Acidentes acontecem..

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Provavelmente você já deve ter escutado esse ditado: "acidentes acontecem"; e creio que isso já se concretizou quando você viu alguém se machucando, sendo atropelado, quebrando o braço, enfim se acidentando de um modo e em um momento inesperado.

Hoje vou dar um exemplo de ACIDENTE: Esses dias atrás eu acordei cedo e saí para treinar. Quando cheguei no local(Praça da Criança), comecei a me aquecer correndo em círculos, quando escutei um barulho de um veículo batendo/capotando... Olhei pra rua e vi o finalzinho do acidente: Um motoqueiro "perdeu a direção" e acabou caindo da moto.
Felizmente só ralou os braços e as pernas, mas ele poderia ter sido pior! Poderia ter quebrado algum osso, ou a moto poderia ter vindo pra cima dele. São muitas possibilidades!
Então só queria reforçar dizendo que qualquer pessoa está sujeita a se acidentar. Seja praticando algum esporte, indo pro trabalho ou até fazendo compras! AUDIOHASUIDHAS

Aproveitando esse post, quero só deixar uma mensagem pra pessoas que dizem:
-Tá! Tudo bem! Acidentes acontecem, mas o parkour que você pratica é muito mais perigoso do que jogar futebol, ou praticar natação.- Minha mãe, por exemplo...

Bom, isso eu não posso negar... O parkour é de certa forma mais perigoso, principalmente pelo fato dos traceurs realizarem movimentos arriscados em obstáculos muitas vezes perigosos sem o auxílio de qualquer equipamento de segurança.
Mas você já parou pra pensar que os movimentos que executamos são realmente perigosos? E isso não requer um cuidado consideravelmente maior? SIM e SIM !
Todo traceur sabe que centímetros são fatais quando tratando de realizar algumas vaults, é por isso que treinamos tanto o mesmo movimento! Não para ter certeza de que nunca vamos errar, mas sim para que a nossa probabilidade de se arrebentar diminua!
E é por causa desse treinamento repetitivo, que eu creio que um jogador de futebol tem maior chances de se lesionar ou se machucar dentro de campo do que de um traceur "vaulteando" os obstáculos.


Obs: aee primeiro post *-*.. Go sair tomar uma cerveja! ASIDHASOIDUHAS

5 comentários:

Profº Luiz disse...

TODA atividade física envolve riscos! simplesmente viver, é um risco! então quando alguém disser que parkour é perigoso, mande pesquisar um pouquinho e essa pessoa vai descobrir que os esportes que mais causam lesões no nosso país são respectivamente o futebol e o tênis indoor (asuhsauashasuhsa). Então não me venham com essa de que parkour é perigoso.

ÓTIMO POST, LEO!

Leonardo Belotto disse...

Pois é professor! É grande o número de jogadores que se vê machucando em campo e tendo que ficar meses sem treinar!

No parkour ainda temos nossas batidinhas de canela, raladas no cotovelo, e coisinhas banais, mais isso "faz parte" do treino! ^^

Só acho que esculachei nos erros de gramática .-. !

Mas eu creio que o conteúdo em si está bom para o meu primeiro post no sed ! (:

Vlw professor !

Henrique Beloto disse...

Tá óptimus(prime), velho! oaIHEoiAHEihoAE
Eu já sabia da historinha, então não tenho muito o que falar. Mas se expressou bem!
Conseguiu colocar na postagem o que você quer passar pra galera. Parabéns!
Esse é meu primo! uahuehauheua

Matheus Fachin disse...

Teve edit meu ai *-* suahssuhhuas
vlw Leo fico muito bom.

Henrique Beloto disse...

O que você editou, gordo? --' Eu já tinha arrumado!

Postar um comentário