Depois do relato de Cassio, sobre o que tinha acontecido na praça 29 de março. A Prefeitura de Curitiba se manifesto em relação à manifestação dos praticantes de Parkour.
A Guarda Municipal tem o dever de proteger o cidadão e o patrimônio da cidade. Com essa missão, os guardas desconhecendo a prática do esporte, estavam cumprindo o seu papel.
O Comandante da Guarda Municipal de Curitiba está ligando nesse momento para liberar a prática do esporte na praça. A recomendação agora, é que os esportistas avisem a guarda municipal quando chegarem, que irão utilizar o espaço para praticar.
A Prefeitura também recomenda aos adeptos do Parkour, a se reunirem para a criação de um documento oficializando que estão ali para praticar um esporte e que irão conservar o patrimônio público. A Prefeitura ressalta que inclusive um membro da guarda poderá participar para ajudar a criar esse documento que ficará com a Guarda Municipal para evitar novos transtornos.
Queria agradecer a prefeitura da cidade de Curitiba, por compreender o relato do grupo GAP, e permitir que a pratica do parkour voltasse a acontecer na praça 29 de março. Desde que tenham em mãos o documento liberando a prática dessa atividade física.
Um comentário:
O grupo em Toledo também poderia se organizar para fazer algo parecido, para não termos mais transtornos.
Postar um comentário