Parkour em Curitiba
sexta-feira, 17 de maio de 2013
Gazeta do povo, publicou hoje dia 17/05/2013 uma matéria sobre a pratica do Parkour.
Devido ao acontecido na Quarta-feira de 15/05/2013 à noite, guardas municipais abordaram o grupo que treinava na Praça 29 de Março, nas Mercês, e anunciaram que eles não poderiam mais usar o espaço para tal finalidade.
O episódio deixou o grupo em alerta, já que a praça seria o único lugar adequado e gratuito de Curitiba para a prática do parkour. Durante os exercícios, é verdade, os traceurs precisam subir em muretas e barras, já que a prática exige a superação de obstáculos. Mas eles alegam que fazem isso na praça há quase dez anos e que nunca houve queixa de dano ao patrimônio público.
Os traceurs procuraram a prefeitura. Foram tranquilizados com a notícia de que o comandante da Guarda entrou em contato com os funcionários do posto da 29 de Março e autorizou a continuidade da prática do esporte naquele espaço.
A orientação aos grupos de traceurs é que, assim que chegarem à praça, avisem aos guardas que vão praticar parkour. Outra recomendação é para que os praticantes que usam o espaço façam, em conjunto, um documento oficializando que estão ali para fazer um esporte e que preservarão o patrimônio público.
Dados tirados do site Gazeta do povo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário