Raízes.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Trago no SeD diferentes idéias a maioria da vazes, com o mesmo objetivo, ou somente explicando de uma maneira mais objetiva ou diferente.

Correr, suspender-se, saltar, dependurar, rastejar… O parkour é uma atividade que desenvolve essas habilidades e devolve ao praticante a capacidade de através de seus usos, movimentar-se livremente no ambiente em que se encontra.
A idéia é traçar um percurso ou objetivo e, por meios próprios, alcançá-lo independentemente dos obstáculos que surgirem no caminho. Durante esse deslocamento o praticante aprende a fazer uso de artifícios que vão desde a exploração da sua condição física ao discernimento de quais métodos de transposição oferecem menor risco ou maior eficiência durante esse trajeto.
A prática recebeu esse nome em 98 quando David Belle, juntamente com os praticantes de vanguarda, trouxeram para a as ruas francesas uma adaptação para o meio urbano das técnicas de salvamento e resgate utilizadas em treinos militares.
Embora desde sua disseminação o parkour tenha sofrido metamorfose e originado uma série de outras atividades, se comprometemos de manter o parkour de forma original, eficiente, útil e desprovido do caráter puramente estético.

Fonte: Associação Brasileira de Parkour.

Nenhum comentário:

Postar um comentário