baseball.
terça-feira, 31 de maio de 2011
FlowMotion - Toby Kelly - Manchester Parkour 2011
segunda-feira, 30 de maio de 2011
Reino Unido.
domingo, 29 de maio de 2011
Relatório de fim de semana(Henrique)
Traceurs: Henrique, Luiz, Danilo, João.
N00b: Gregório."
VIII enquete semanal (TODOS LEIAM)
SLOWSC ·
sábado, 28 de maio de 2011
Alberto Brandão.
sexta-feira, 27 de maio de 2011
Não sei qual sua profissão nem quais situações ou confusões você ainda vai encontrar, mas imagine-se em um cenário extremo. Um ninja correndo atrás de você em cima de um prédio e sua única alternativa é saltar de um telhado para outro: o que faria?
Não vivemos uma situação dessas sempre e provavelmente você nunca vai precisar desse tipo de habilidade na vida real. A não ser que encontre um marido bem nervoso e precise sair pela janela, essas situações serão completamente fictícias.
No Parkour, treinamos baseados no extremo, na possibilidade de uma fuga ou situações que exijam tais habilidades. Como nas artes marciais, não aconselhamos ninguém a reagir a um assalto ou brigar na rua, mas é melhor adquirir o conhecimento para não ser pego de surpresa.
Avalie o risco
Com algum tempo de prática em saltos, afere-se a avaliação da distância entre você e o outro ponto para calcular exatamente a distância do salto e definir se consegue chegar ao outro lado.
Levando em consideração minha experiência, posso dizer que na maioria dos casos uma pessoa sem treino específico consegue saltar de 6 a 8 pés (não a medida, mas os seus próprios). Com treino, essa média sobe para 9-11 pés. Correndo, essas distâncias podem aumentar: pessoas sem experiência chegam a 10 pés, praticantes a 15.
Salte
Para conseguir mais distância, é extremamente necessário usar o corpo inteiro para gerar uma quantidade maior de momentum. Como estará correndo, não faz sentido parar e pular: quando chegar na ponta, dê um último passo saltando e jogue braços e pernas a 45 graus para gerar momentum e fazer que o corpo vá o mais longe possível.
No alto, agrupe os joelhos o mais alto possível, isso vai fazer com que seu corpo tenha menos resistência ao ar e vá mais longe. Olhe fixamente para onde vai aterrissar. Seu corpo entende muito bem onde está mirando, você vai se impressionar.
Aterrisse
Para decidir como fazer o contato com o chão, é necessário que saiba avaliar exatamente como foi o salto. Se o salto foi para o mesmo nível, você seguramente chegará ao outro lado e continuará correndo como estava antes. No caso de desníveis, de um lugar mais alto para um baixo, você vai precisar avaliar a distância do salto, e a força em que o corpo está caindo.
Uma queda de 2,8 metros de altura vai gerar um impacto em torno de 1 tonelada nas pernas, o que logo apresenta uma necessidade de fortalecimento caso queira se aventurar nesse tipo de salto com frequência, a solução para isso é se impulsionar mais pra frente, criando uma força que facilite a execução de um rolamento, o que diminui a o impacto consideravelmente.
E se não conseguir?
Se você não conseguir chegar do outro lado, existem algumas alternativas que podem ajudar a não se dar tão mal assim. A primeira delas é tentar executar o que chamamos de Saut de Bras (ou cat leap): segurar do outro lado com as mãos.
Caso bata na ponta e caia pra trás, evite apoiar as mãos no chão, pois sua bunda dói menos do que um punho fraturado. Encoste o queixo no peito para evitar que a cabeça bata no chão num efeito chicote e deixe o corpo rolar pra trás:
Papo sério
Tudo isso é bem simples de aprender, mas exige um certo treino e uma grande quantidade de repetições até se tornar natural – tudo feito de forma gradativa, aumentando a distância e a altura. É necessário também um trabalho de fortalecimento específico para evitar lesões. O estresse causado pelo impacto pode facilmente destruir seu corpo em pouco tempo, caso faça sem um cuidado e um preparo certo.
Ajudem!
Climbando o Doritão.
Raízes.
quinta-feira, 26 de maio de 2011
Correr, suspender-se, saltar, dependurar, rastejar… O parkour é uma atividade que desenvolve essas habilidades e devolve ao praticante a capacidade de através de seus usos, movimentar-se livremente no ambiente em que se encontra.
A idéia é traçar um percurso ou objetivo e, por meios próprios, alcançá-lo independentemente dos obstáculos que surgirem no caminho. Durante esse deslocamento o praticante aprende a fazer uso de artifícios que vão desde a exploração da sua condição física ao discernimento de quais métodos de transposição oferecem menor risco ou maior eficiência durante esse trajeto.
A prática recebeu esse nome em 98 quando David Belle, juntamente com os praticantes de vanguarda, trouxeram para a as ruas francesas uma adaptação para o meio urbano das técnicas de salvamento e resgate utilizadas em treinos militares.
Embora desde sua disseminação o parkour tenha sofrido metamorfose e originado uma série de outras atividades, se comprometemos de manter o parkour de forma original, eficiente, útil e desprovido do caráter puramente estético.
Fonte: Associação Brasileira de Parkour.
hermitpk.
Partour 2011 - Teaser
quarta-feira, 25 de maio de 2011
Não deixe de comparecer, não deixe de movimentar. Participe da história do Parkour em Brasília.
Feito com nossos recursos, feito com as nossas mãos e nosso suor.
Uma colaboração de todos os TRACERS do DF e entorno para o BRASIL.
Não perca esse tour por brasília pelos caminhos menos convencionais!
Muitas novidades, antecipe sua inscrição e benefícios.
Confira no nosso blog:
movimente.org.br
Uma realização
MOVIMENTE"
Partour.
Para mais informações, acesse o site da MOVIMENTE.
Fonte: Pulodogato.
Saut de Cast 51
Corridas
terça-feira, 24 de maio de 2011
ParTOBA 7
segunda-feira, 23 de maio de 2011
Habilidades dos praticantes.
2) Segurança (imediata) - segurança imediata é fazer as escolhas de movimento direito e encontrar caminhos seguros, em complemento, e em vez de encontrar apenas o caminho mais eficiente e mais rápido.
3) Segurança (longevidade) - segurança em longo prazo é fazer as escolhas, movimento direito, e encontrar tais caminhos que protejam o interesse a longo prazo dos traceurs e sua capacidade. Refere-se à prevenção de lesões nas articulações.
4) Fluidez - Fluidez se refere à capacidade para fazer a transição entre os movimentos, sem quebrar o momento.
7) Velocidade - velocidade refere-se à rapidez com que você pode executar um dado movimento.
8) Velocidade de Corrida - Velocidade de Corrida é escolher o curso mais rápido(não à custa de imediata ou longa segurança).
9) Força - A força se refere à capacidade dos músculos do corpo para gerar uma grande quantidade de trabalho. Isto é o que determina o quão bem você pode superar até mesmo os mais difíceis obstáculos. Na falta dela, você simplesmente acabaria se atrapalhando sobre os obstáculos ao invés de superá-los. Força está intimamente relacionada com o atributo de Velocidade.
11) Consciência espacial - A habilidade de estar consciente de seu corpo com relação ao espaço, de onde seu corpo está no espaço à sua volta. A falta de consciência faz com que haja desorientação espacial, leva a uma confusão no movimento e aos movimentos perdidos, e também pode ser um potencial para ferimentos ou acidentes.
12) Consciência Situacional e Tomada de Decisão - Significa, também, a capacidade do praticante de pensar em seus pés e tomar decisões rápidas de acordo com as demandas das variáveis mudança ambiental.
13) Noções básicas sobre seus limites e Se/Quando correr riscos - Este atributo é mais ou menos auto-explicativo. Também está intimamente relacionado com os atributos de segurança.
14) Força Mental - Depois de tudo dito e feito, Força Mental é a coragem de cumprir totalmente o que seu corpo é capaz. O foco mental nos deixa completamente presentes em cada movimento impede escorregos por causa de foco ou pensamentos excessivos. Força Mental significa não ser oprimido e intimidado pela menor habilidade nos outros atributos presentes para garantir a segurança e exige que você saia da sua zona de conforto para fazer o que você tem talento suficiente para fazer.
O que exatamente é habilidade no Parkour?
2) Segurança (imediata);
3) Segurança (longevidade);
4) Fluidez (Flow);
5) Precisão;
6) Controle;
7) Aceleração;
8) Velocidade de corrida;
9) Força;
11) Consciência espacial;
12) Consciência Situacional e Tomada de Decisão;
13) Noções básicas sobre seus limites e Se/Quando arriscar;
14) A força mental.
Mas se a pessoa que domina o desempenho de apenas algumas técnicas e pode fazê-los com força ou rápido o suficiente, ela ainda não pode ser classificada como habilidosa no parkour, porque ele não possui os atributos acima.
Fonte: American Parkour. Para ler o artigo completo clique aqui.
Alongamento básico, com Chau Belle
domingo, 22 de maio de 2011
Storm Freerun.
"a little mindMotion symphony"
sexta-feira, 20 de maio de 2011
Parkour Park, na Escócia
quinta-feira, 19 de maio de 2011
Londrina + Maringá + Santo Amaro + São Jermas
Foto em destaque.
quarta-feira, 18 de maio de 2011
Saut de Cast 50
Ouça/baixe o Podcast
Fonte: pulodogato.com
Será?
segunda-feira, 16 de maio de 2011
Salada.
domingo, 15 de maio de 2011
UrbanFreeflow.
Parkour Beyond, abril 2011
sábado, 14 de maio de 2011
TEMPEST.
sexta-feira, 13 de maio de 2011
Videos para inspiração no final de semana,
Prepare-se...
Pico do cachorro.
quarta-feira, 11 de maio de 2011
Bah postei.
terça-feira, 10 de maio de 2011
Só pra animar...
Lentes: Walimex Pro Fisheye e Canon 50mm 1.8 com correção de cores.
Música: 'All Or Nothing' por THE PROGRESS.
Amor...
Ashigaru.de"
Primeira academia de Parkour de NY.
Só para deixar claro: Quando falamos em “abrir uma academia” estamos falando de um espaço DEDICADO a prática do Parkour. Existem aulas indoor de Parkour em todo canto, mas com um espaço exclusivo são poucos.
Pelo visto a abertura da Academia do Mario vai dar o que falar por muito tempo. Coincidentemente ou não, ela gerou uma onda mundial de criação de espaços indoor para o Parkour inclusive aqui no Brasil.
Mas voltando a notícia, a galera do Rochester Parkour inaugurou recentemente a primeira academia dedicada de Parkour em Nova York. A grande diferença dessa pras demais é que o espaço foi aberto com esforço dos próprios praticantes que queriam um canto só deles!
Não sei como eles conseguiram e conseguem administrar isso, mas é um exemplo muito bonito de pessoas se reunindo e cada um contribuindo com o pouco (ou o muito) que tem em prol de uma causa. O que antes era um sonhos pra eles, através de muito trabalho, tomou forma na quantia de 6000 doláres. Foi esse o valor arrecado e utilizado para criar o espaço.
Eles ainda não concluiram o projeto inteiro. Por enquanto possuem apenas o galpão, andaimes, corrimãos, caixotes de vários tamanhos, I-beams (uma espécie de trave de ginástica olímpica) e uma estrutura para treinar precisões. Além disso eles contam com alguns equipamentos para treinos de condicionamento físico. O espaço não foi criado com intenção comercial e por isso os meninos colocaram on-line o projeto (e o que falta dele) para que as pessoas interessadas em ajudar se manifestem.
Atitude invejável e bastante corajosa desses caras!
Texto integralmente copiado do Pulodogato! Créditos ao grande Duddu!
VII enquete semanal
Saut de Cast 49
segunda-feira, 9 de maio de 2011
Relatório de fim de semana(Henrique)
Só uma historinha...
sábado, 7 de maio de 2011
Aleatório 1
Fim de semana tá aí!
sexta-feira, 6 de maio de 2011
Daniel Ilabaca no WD-40 comercial.
Link: parkour.com/
Brink lança novo trailer
quinta-feira, 5 de maio de 2011
Eu achei foda!!
Link: parkour.com
'Lançamento no Parque'
Traceur.RU
quarta-feira, 4 de maio de 2011
Relatório de fim de semana(Henrique)
terça-feira, 3 de maio de 2011
Saut de Cast 48
O caminho de menor resistência.
segunda-feira, 2 de maio de 2011
Com o seu vídeo mais recente, "O Caminho de Menor Resistência" pretendem dar uma visão mais realista da formação parkour real e destacar o fato de que o parkour deve ser aberto a todos.
Fonte. parkour.com
1735(Quilômetros e giros)
Aí está o vídeo.
domingo, 1 de maio de 2011
Dia Internacional do Parkour.
Há cerca de 3 anos, a APK começou com o Dia Nacional do Parkour no primeiro sábado de junho. Ele cresceu e se tornou Internacional
Este anos estamos pedindo aos praticantes para fazerm um pequeno vídeo/documentário nesse dia
O tema desse ano é 'Todo dia é dia de não deixar Traços'. O que significa que não importa em que ambiente estamos, devemos sempre manter o respeito pelas pessoas e pelo local.
Aqui estão algumas ideias:
1. Mantenha sempre um saco plástico junto de si quando for treinar. Nunca se sabe como podemos encontrar nossos picos;
2. Sempre jogue fora seu lixo;
3. Deixe a região mais agradável do que quando você começou a treinar;
4. Autoridades, respeite-os! Há toneladas de outros lugares pra treinar, encontre um novo!
-Adicione suas dicas, nos comentários!
Fonte. americanparkour.com
VI enquete semanal
Elige el camino, no el destino
Bliss n Eso - Then Till Now
Crema - La Tache