Quando é a hora de parar?

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Você treina sempre. Até o corpo dizer chega.
Você treina direto, horas. Até que seu único resto de energia seja pra voltar pra casa.

Mas, quando é a hora de parar?
Porque você vai chegar em casa e vai querer treinar ainda. Verá algum vídeo/imagem/frase inspiradora e a mente vai criar vontades que seu corpo não consegue acompanhar. Depois de cansados, ainda treinamos mentalmente. Pensamos naquela precisão que não conseguimos antes; no kong to precision que alguém zuou, falando que era impossível; naquele cat leap insano; nos inúmeros big jumps que nos acenaram na rua. Enfim, você pensa em muita coisa depois de um treino. Mesmo assim você não para. Você não pensa "Ah, chega de Parkour por hoje!". Você tá pensando em melhorar o corpo logo pra voltar a treinar. E crescer. E ficar bruto.

Então, quando é a hora de parar?
Porque você vai se machucar. Vai errar movimentos bestas. Vai torcer o pé. Vai cair em cima dos pulsos.
Mas você não vai parar. Não vai nem ficar com raiva daquilo que o fez cair. Vai pensar "Como errei aquilo? Preciso melhorar logo pra ir e fazer de novo!" e vai passar todos os dias da recuperação pensando em voltar àquele lugar.
Você não vai se arrepender. Se aquilo aconteceu, é porque você errou e deve ser corrigido. E vai fazer de novo e de novo e de novo e de novo. Até que seja IMPOSSÍVEL errar.

E quando é a hora de parar?
Se alguém falar pra você não treinar no seu pico favorito, se alguém destruir o melhor pico da sua cidade, se seu pico ficar inviável pra treinar(virar ponto de drogas, prostituição, gangues...), dentre outras coisas; NADA, eu disse NADA disso vai fazer SEQUER passar pela sua cabeça que é hora de parar, de dar um tempo. Você vai dar seu jeito. Treinar no muro da sua casa, na janela, em faixa de pedestres, na casa da sua avó; NÃO IMPORTA! Você vai continuar querendo treinar e ficar bruto.

Afinal, quando é a hora de parar?
Não sei pra vocês, porque cada um usa o parkour pra uma coisa diferente...
Mas eu tenho a hora de parar...

Quando eu aguentar treinar por UM DIA INTEIRO sem cansar;
Quando eu aguentar correr por toda a cidade sem problemas pra respirar;
Quando eu estiver pronto pra correr e salvar a minha pele(ou mesmo a de outros);
Quando eu estiver preparado pra tudo, absolutamente tudo que a vida puder colocar de obstáculo na minha frente;
Quando eu não errar mais e não tiver nada mais a aprender...
...aí é a minha hora de sentar e falar: "Chega de treinar!".

Mas enquanto esse dia não chega, vou treinar. Vou me dedicar. Não vou passar um dia sequer sem pensar em parkour.
Se existe um sentido da vida pra cada pessoa, já achei o meu...


Eu quero treinar.

7 comentários:

Valtenir Cássio disse...

Caralho mano, Arrepiou-me a epiderme!!! (gay), muito bacana o texto!
Ps: Vc é vidente?

Henrique Beloto disse...

oaIHEoiaheoihAEoi Valeu Valtelindo.
Sim, sou vidente e tracer nas horas vagas. E vocÊ vai cair! oIAEHiaHEoiaHEoiAe

*--*

Matheus Fachin disse...

"O Russo"; O magro "foda"; O nego flowzudo; O gordo bruto, o de camisa roxa; O gringo; O cabeludo destro.
"negada preguiçosa"
Lindo texto *-*

Henrique Beloto disse...

O cabeludo não é canhoto? AIEHoiAEHhoIAE Só quem saca, saca. Gordo Bruto!

Matheus Fachin disse...

Destro no sentido de de DEX: ^^ sauhhsua o Pedro pega as coisas rapido.
Falta o "ruivo".

Dennis Freitas disse...

Maneiraço!!

Verdade pura. Vivendo pra treinar, treinando pra viver.
Flow pra tds.

Bons treinos!

Henrique Beloto disse...

Bela frase, Dennis! xD
Valeu pelo comentário! Bons treinos aí! hauhau

Postar um comentário